domingo, 3 de abril de 2011

Oficina de costura básica Oh! Maria (ou aulas de costura)

Faz tempo que eu planejava dar aulas de costura:
para exercitar, ensinar e aprender



 Mas precisei de um tempo extra pra elaborar o curso e me sentir segura pra ensinar, tarefa que dava vontade mas tbm gerava um certo "medinho". Daí Adriana quis, eu topei e temos passado as últimas tardes de sábado juntas, ensinando e aprendendo. E depois dessa experiência, onde fui muito feliz (olha aqui !) resolvi arriscar o ofício de ensinar. =)
Então funciona assim: A oficina é voltada pra quem tem vontade de aprender a costurar, que quer fazer algumas peças para uso próprio, presentes etc. São quatro aulas fixas onde a aluna aprende o básico da costura e, a partir da segunda aula, já produzimos algumas peças, isso quer dizer, aprendu uma costura específica, colocar zíper, viés: já dá pra fazer uma necessaire, voilá!

As aulas são ministradas no espaço onde trabalho, em Pinheiros -SP , lugar de facílimo acesso e as aulas tem duração de duas horas cada. Material inicial incluso e no final vc terá uma pasta com exercícios e explicações do que foi ensinado em aula, para consultas posteriores =)


Bom, quem tiver interesse, quiser saber mais informações e receber um pdf. do projeto, me escreve: euquero@ohmaria.com.br que eu envio, ok?  E devo atualizar esse post com informações que estão faltando, pois não acordei mto inspirada para escrever, rs! Beijo grande

Patricia C


obs. Esse curso não é destinado para quem tem interesse em trabalhar em grandes confecções como costureira em tempo integral etc. Para isso, indico os cursos do Senai.

UPDATE:
1 - Meninas, as aulas são individuais e não precisa trazer máquina de costura.



(post do dia 22 de fevereiro de 2011)

Um comentário:

  1. Olá! Te achei lá no superzíper fórum e vim conferir seu trabalho como professora de costuras. Espero que estejas com a lista de 6000 alunas completa, rsrs!
    Eu sou professora de bordado há 2 anos, mas já sou crafter há muito tempo. Me aventurei a dar aulas porque já ensinava inglês e levo jeito e tenho paciência...
    As aulas de bordado das crianças criaram ramificações e já estou na costura com elas. Vimos como é legal transformar um pedacinho de tecido bordado em uma bolsinha ou almofada. Com isso já introduzi também noções básicas de patchwork (só tenho estas noções também)e alguma costura de mão. É gratificante para alunas e mães ver que esta é uma atividade extremamente importante e necessária, além de praerosa. Se quiser trocar algumas ideias estarei por aqui!
    bjs e boa sorte!
    DaAna
    www.flickr.com/bordadosdaana
    aninhavergara@uol.com.br

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)