quinta-feira, 19 de maio de 2011

fotos para ilustrar

respostando, obrigada Emília, sua linda 10x!



Oie!
Sempre fico com vontade de fazer posts falando sobre a evolução das alunas mas o tempo (que tempo?) nunca permite. Sabe, é muito legal atender meninas que não sabem nem que a máquina utiliza duas linhas e no final das 4 aulas iniciantes elas estão costurando e projetando objetos, seja para uso pessoal, decoração ou presentes. Algumas, animadíssimas, refazem os exercícios com empenho e voltam sempre com dúvidas e sugestões para aprimorar as próprias aulas! Vamos ver algumas fotos? Não estão mto boas mas ilustram legal o post =)




Pra começar,  Kátia, que fez esse avental vintage na última aula e ainda me mandou este (trecho de) email super bacana:

"Vc e a Eliane têm um lugar especial no meu coração, pois me fizeram finalmente pilotar uma máquina de costura!"

 Não é muito fofa? Uma querida que voltará em breve para novos projetos =)





















Fabiola veio e arrasou! na terceira aula pedi pra ela pensar num projeto pra fazermos após os exercícios e ela sugeriu o "organizador de bolsa". Foi mto legal pois ensinei a modelagem dele (com medidas exatas ) e o resultado foi mto bom. As fotos são dela também =)

























Emília, lindíssima, veio pra aula toda "acessorada" na costura! Olha o prendedor de cabelo em formato de botão (é tipo aquelas piranhas, sabe?) e o brinco de botão, que lindezas! Vida de professora é boa e ganhei um prendedor igual hahahahah! amei! Ela fez um avental tooodo rodado =) Emília, manda foto dele, vai!



Renata, que veio aprender a costurar pois vai se mudar e ficou com medinho de não encontrar uma costureira amiga fora do país, super concentrada, fez uma capa de agenda na última aula:


Martha, japa sabida, veio sabendo costurar mas com várias dúvidas de acabamentos e modelagem. Com ela, fizemos aulas especiais, ensinando modelagem e melhorando acabamentos. A primeira carteira era dela, estava torta e com alguns probleminhas. Fizemos a de borboletas juntas e depois ela deslanchou, voltou aqui com três novas peças, super bem acabadas e com novos detalhes #alegria!


Adelle, veio aqui correndo, num sotaque lindo e sorriso maravilhoso! Na ultima aula começamos um vestido que estava num desses livros lindos de costura. Quando ela finalizar, posto foto aqui. Ele está sendo feito todo com costura embutida, coisa rica!


E pra finalizar, minha primeira aluna, Adriana, que insistiu tanto pra que a ensinasse a hoje me deixa sempre cheia de orgulho! Adri sempre senta na máquina para fazer seus projetinhos. Essa foto é a capa de um álbum do facebook, Adri vai postando conforme costura mas sei que ela já fez mais coisas do que postou aí.



Dar aulas é meio exaustivo mas muito prazeroso também. Adoro ver as meninas quebrando a cabeça, entendendo como se faz tal acabamento, sugerindo e tirando dúvidas. O curso para iniciantes é legal pois ensinamos do zero a costura e finalizamos com projetinhos.

Ahm, um teco do atelier, ainda fora de ordem. Mas será que um dia se ordena?


até mais
Patricia C

3 comentários:

  1. Que lindas!!!!! Parabéns amiga! Suas alunas são um arraso!!!

    ResponderExcluir
  2. um dia minha fotinho também vai aparecer aqui!!!!!

    ResponderExcluir
  3. aeee, agora sim!
    já falei que consegui terminar o avental só essa semana, né? (pelo menos minha casa ficou pronta e agora tenho um piso decente! haha)
    vou tirar foto amanhã ou depois!

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)