segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sobre as aulas de costura para iniciantes ♥

Eu recebo alguns emails assim: "Olhei o blog do ateliê e não achei infos das aula de costura" (!) e acho que é verdade, nunca fiz um post contando somente das aulas para iniciantes.
Bom, vou tentar ser breve:

O módulo "iniciante" é voltado para quem nunca costurou nada e ensina costuras básicas, iniciantes e essenciais para fazer outros projetos mais elaborados, isso é, antes de você fazer uma saia, vai aprender as barras e costuras embutidas, ou, antes de fazer uma necessaire, vai aprender a colocar o zíper corretamente. As aulas são bem explicativas, assim você pode tirar todas as suas dúvidas iniciais. Neste módulo abordamos costuras, barras, acabamentos.

- Mas eu nunca passei a linha na máquina!

Perfeito! É essa a idéia, descomplicar desde o início, pra ter aquele primeiro contato com a costura, aprender a fazer os passos iniciais etc. Vai sair daqui fazendo uma almofada ? Vai. Vai sair daqui sabendo a fazer barra, colocar um bolso ou zíper? Vai! Vai costurar um vestido longo, com calda, manga tipo Lady Gaga? Não. Nessas aulas, produzimos algumas peças e temos lição de casa.

- É necessario ter máquina em casa?

Olha, se tiver, vai ser bom, porque ajuda a treinar e fazer as lições mas, se não tiver, sem problemas, nem todo mundo tem ou pode comprar de imediato, é normal =)
Mas aqui no ateliê temos algumas para uso de todos =)

Vou colocar aqui duas peças que fiz nos últimos dias. A primeira, é uma almofada que fazemos com costuras embutidas (todas as alunas levam o molde e, caso vc, aluna, não tenha, me peça!) e a saia, que é uma das peças finais do módulo iniciante. A de cima, de uma aluna, Cris <3, abaixo, a piloto que fica no ateliê, quase pronta (faltam os passantes)







Ahm, uma explicação: antes, o módulo iniciante era de quatro aulas. Hoje, são oito encontros no total, assim conseguimos explorar um pouco mais das coisas aprendidas na aula, produzindo essas peças (tem mais coisas, em breve atualizo o post!), então se você fez o módulo iniciante com quatro aulas e quer fazer as outras quatro, só agendar, ta?

E para as interessadas, qualquer dúvida, só escrever para auladecostura@gmail.com


boa semana para todos
Pat

6 comentários:

  1. quriiida, queria muito ter aulas com vc!
    mas moro em outra cidade!!! e agora?!?!

    queria tantooooo
    bjusssss

    ResponderExcluir
  2. EBAAAAAAAAAAAAAAa!!!!! assim q voltar da "luadimel" escrevo pra vc pra agendar (e claro levo seus bem-casados) hauhauhuahuahuahau
    beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Para as interessadas a aula realmente é maravilhosa, super explicativa! A Pat é uma professora excelente, as horas passam rapidamente e saimos sempre com muitas idéias!
    Está sendo o máximo cada aula um aprendizado!
    Estou amando de paixão!

    ResponderExcluir
  4. minha saia! que emoção!
    quase nunca comento pq no trabalho o blogger e o flickr são bloqueados, mas sempre que dá passo por aqui! (google reader é amor)

    realmente as aulas são ótimas, são as 2 horas que passam mais rápido na semana e as conversas mais divertidas :)
    já tô pensando no módulo 2!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, moro no Nordeste, onde é a filial de voces aqui ? rsrsrs.

    Acho tão legal a idéia de voces dar aulinhas de costura mas sou de outra cidade...buá buá buá

    Bjus,

    ResponderExcluir
  6. adorei seu blog, realmente muito informativo, essas fotos que vc usa pra ilustrar são magnifícas.

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)