quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz Final de 2011!

Juro que na sexta passada, dia 23, amaria ter tido energia/força ou coragem para sentar no computador e escrever este post, que sim, era sobre Natal. Mas a data passou e só agora tive uma folguinha emocional e física para sentar aqui.

2011 foi um ano incrível! Este post está sendo escrito por mim, Patrícia, mas acredito que se a Eli estivesse do meu lado, faria o mesmo que eu: um post de agradecimento.

Nunca trabalhamos tanto como neste ano. Foram dias, noites e algumas madrugadas em dedicação intensa ao ateliê. Aquele projeto que nasceu pequenininho mas ganhou forma e força no decorrer dos meses exigiu muito de nós. E confesso que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Tudo.
São incontáveis os dias de alegria, de cansaço feliz, de terminar o expediente com a sensação de que cumprimos com nossa parte. Mas também tiveram os dias que a gente sentou e chorou.. Inevitável, confesso. Fico sempre achando que uma rotina como esta nos dá um presente que não tem preço: o aprendizado. E como aprendemos! Ensinar é aprender e esse ciclo continua vivo todos os dias. Então precisamos muito vir aqui agradecer à todos que participaram conosco neste ano, seja vindo aqui no nosso cantinho, escrevendo um email, um comentário no blog etc.

- Temos que agradecer a cada sugestão, dica, email, torpedo, ligação, comparecimento e inclusive aos puxões de orelha que recebemos. Vocês não imaginam o quanto colaboraram.
- Também agradecer a cada menina que veio cedo num domingo participar de uma oficina, que são sempre corridas e até cansativas, obrigada!.
- Agradecer quem veio de MG, BSB, Barueri, Campinas, Mogi e interior de SP fazer aulas.
- A quem pediu para sair mais cedo do trabalho, passou as férias "trancada" aqui no Rainhas, quem deixou os filhos com a sogra, quem trocou o final de semana na praia para aprender a costurar, a quem ficou até tarde terminando alguma aula e a cada um de vocês que nos mostraram que sim, costurar é muito possível. Obrigada!

Amamos ver cada resultado semana após semana, amamos receber os emails com fotos de um resultado bom, ou mesmo com aquele resultado que não foi satisfatório, mas que nem por isso deixaram de tentar. Eu digo todo dia que costurar é a arte do desmanchar e refazer. E isso foi feito muito neste ano: costuras que foram refeitas incessantemente até ficarem boas. Parabéns, mil parabéns! Temos orgulho de vocês. =)

- Agradecer aos nossos familiares e amigos que tiveram que ouvir dezenas de " não posso ir, estou trabalhando" ou "neste final de semana vou trabalhar" e foram pacientemente gentis conosco em todas as nossas faltas. Não foi fácil, eu sei.
- Agradecer as meninas do Superziper, cada post feito em outros blogs sobre as aulas, a cada aluna (e aluno!) que veio no ateliê mesmo sem nos conhecer, que participou, interagiu, aprendeu e também aos que nos indicaram para seus amigos (amaria escrever nomes aqui, mas eu falharia com certeza e deixaria alguém de fora!!).

- Agradecer à todos que passaram pelo Rainhas e deixaram um pedaço de si e claro, agradecer imensamente à Deus e a boa energia do universo, que nos deram um ano bom, de muito trabalho, descobertas, risos, aprendizados, momentos de descontração, alguma insegurança e muito crescimento. É, 2011 foi o ano de aprender muito. E assim queremos continuar no próximo ano, aprendendo e ensinando.

Poderia vir aqui e dizer que queremos isto ou aquilo pra 2012.
Mas não consigo, só quero agradecer: Obrigada!

Boas festas pra todos, que 2012 seja um ano de costuras, de reformas, descobertas, invenções, auto estima (sim!) e tudo o que envolve esse universo tão bonito que é o das manualidades.
beijo grande

Pat e Eli






Se liga nisso, gente: Charles Steinlauf e sua família, em 18 de Junho de 1939 - Illinois - USA
Tio Charles inventou esse "trem" aí: uma bicicleta que ele guia, o filho, Fred, pedala, a esposa Mrs Steinlauf costura e sua filha, claro, dá o melhor da foto: a cara de desespero hahaah! Amei!


obs. o ateliê está fechado e volta no sábado dia 07 =)

6 comentários:

  1. Não poderia deixar de comentar um post desses! Meu obrigada também pelos deliciosos momentos passados com você e com a Eli e por tudo o que vocês me ensinaram.
    Desejo só muita saúde e paciência para vocês continuarem esse trabalho que é tão legal, até porque logo logo estarei aí de volta! :-)
    Beijinho no coração, Angélica.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo, será que tem dessa bicicleta pra vender aqui em Sampa? Minha família cabe direitinho nela! kkk

    ResponderExcluir
  3. Nem a minha preguiça é capaz de impedir um comentário num post desse! rsrs...Vocês são talentosas demais e o sucesso, é só um detalhe prazeroso que virá cada vez maior e melhor. Fizeram tanto esse ano e ano que vem, muito mais histórias, experiências, choros, risos e pessoas, virão por aí ...Tenho por mim, que vocês acabaram por descobrir o segredo da vida: "DESMANCHAR E REFAZER. INCESSANTEMENTE. ATÉ QUE FIQUE BOA."

    Gradicida fico eu! Beijos no coração das duas.

    Vida longa às Rainhas!!

    ResponderExcluir
  4. Um beijão para vcs duas !!
    Obrigada por me apresentar tantas coisas e possibilidades.
    Saúde e sucesso.

    Pri

    ResponderExcluir
  5. Água nos óio!
    E, espero em 2012 ter essas "soras" tão lindas e prendadas!
    Sucesso procêis e p/ o Rainhas!
    Beijos, c/ carinho!

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)