domingo, 22 de janeiro de 2012

Aluna do dia: Ana Cris

Ou melhor, Doutora Ana Cris.

Porque né, se uma pessoa tem um título chiquérrimo e suadésimo (essa palavra existe?) como este, vamos usa-lo, não é mesmo?

Ana é "macaca velha" aqui no Rainhas, nem sei há quanto tempo ela vem toda segunda pra esse mesmo canto, mas nunca esquecerei da primeira vez que ela veio aqui, moça alta e séria, disse que desde que teve sua filha, ficou louca querendo costurar tudo o que via na internet, mas também não sabia por onde começar.... E que passou a gestação toda pesquisando mil coisas para crianças e achou que poderia fazer muitas delas. De fato, foi lá e fez!

Ana deixou de ser séria, nossas aulas são sempre divertidas e ela sempre aparece recheada de boas referências. E costura, costura, costura: a filhota, Julia, tem mais de 30 peças feitas por ela. UAU!
E assim Ana vai exercitando e aprendendo. E vamos às fotos:


Aqui vc consegue ver algumas pilotos que vamos fazendo. Eu falei pra Ana começar assim, fazendo um "teste" antes de fazer a peça final, principalmente para poder provar na filha dela. E também para treinar o fechamento dos vestidinhos, assim, quando pegar o tecido definitivo, já pegou o jeito da peça, diminuindo as chances de erro (pilotos são sempre feitos com tecido simples, baratinho etc).




E a evolução dos vestidos? E o balonê, gente?




Essa "capa da Chapeuzinho vermelho" e o vestido azul fizemos aqui na aula. Já pode ser filha da Ana e ter um armário todo feito `a mão?? O colete, ela me disse que as amigas viram e gostaram tanto que ela fez mais de DEZ para todos os filhotes das amigas <3 E o bolerinho lilás, fez em casa também, com o capricho de sempre.




E essas duas últimas peças, quando a Ana trouxe, foi histeria total no ateliê, hahaha! O vestido é MEGA lindo, muito lindo! E a blusinha, ai gente, nem sei como explicar o quanto é linda, cheia de camadas, toda charmosa, delicada, suspirante...


Legal demais, não? Ana é caprichosa, rata de internet e cheia de boas idéias. Vem com a maioria dos moldes aqui, tira dúvidas, faz em casa, refaz, testa, erra, acerta, desmancha.. Costura e finaliza!
Só posso ficar cheia de orgulho dela, mulher forte , doce, divertida! Muito bom ter você aqui, Ana <3 .



--------------


Agora, mudando um tico o assunto:


- Já pensou em uma oficina de fotografia para crianças? aqui!

- A Cassia me escreveu dizendo que está vendendo uma máquina de costura. Aqui

- a Yasmin D’ Pece está procurando costureiras para almofadas, que trabalhe em casa.  O contato é: (11) 7278.3585 ou emcasatem@gmail.com


[ obs.: o blog Rainhas da Costura somente divulga essas infos, não temos NADA a ver com esses jobs, ok?]

e boa semana para todos,
Patrícia C

2 comentários:

  1. Hahahaha! Adorei mestra querida!!!
    É uma honra e uma delícia ser sua discipula!
    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Vcs não vão mais fazer oficinas aos domingos?
    Bjo!
    Camila

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)