sexta-feira, 25 de maio de 2012

Feliz dia da costureira ✂ ✂ ✂

Parabéns à você que se anima com a possibilidade de transformar um tecido em um presente. De enfeitar a casa, o corpo e o cabelo. Que tem paciência em desmanchar e refazer (e refazer, refazer e refazer).
Que acredita que o tempo de costura é tranquilizador, terapêutico e positivo.


Foto de Jorge Cruz - Los Angeles

Nós, aqui do Rainhas temos muito orgulho de quem inicia e insere a costura na vida, de quem tem paciência consigo para aprender. Temos orgulho daquela cortina que foi feita pra sala, da saia que a filha vestiu, do estojo que o filhote levou pra escola, da bolsa que vc carrega diariamente seus pertences.

Temos orgulho de quem troca um zíper, de quem projeta uma mudança nas almofadas do sofá, de quem ganha o mês sentada numa cadeira preparando peças com carinho, etc.

Costurar é muito mais do que emendar tecidos, é se dedicar a um trabalho que exige paciência, cuidado e amor.
Parabéns à você, de coração.


Patricia C


♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔ ♥ ♔

10 comentários:

  1. Muito linda sua homenagem, Parabéns a tds nós...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, rainhas!! Vcs fazem parte da minha inspiração!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rainhas!! Obrigada pela linda homenagem!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rainhas! Adoro o blog! E parabéns para mim, que sou quase uma costureira, filha de costureira e irmã de uma!
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  5. quanta emoção!! parabéns pra você também, amig! muito sucesso! <3

    ResponderExcluir
  6. Linda a mensagem, me senti mais inspirada ainda em costurar, pq vcs expressaram aki o que eu realmente sinto quando estou costurando " o tempo de costura é tranquilizador, terapêutico e positivo". Eu ainda não sou "costureira", mais tenho muito carinhos pelas costurices que faço por aki "da saia que a filha vestiu, do estojo que a filha leva pra escola, da bolsa que vc carrega diariamente seus pertences....amo...amo...amo....Parabens para vcs....parabens para nós....Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Me lembro de quando eu era criança e ficava ao pé da máquina de minha avó. Quando caia um pedaço de tecido no chão eu perguntava: esse pode pegar vó? E lá ia eu pegando os pedacinhos e fazendo roupa para minha pequenina bonequinha. Eu tinha 6 anos. Minha avó costurou por 40 anos e hoje eu penso que deveria ter prestado mais atenção a tudo que ela fazia...e adivinha se eu gosto de costura? risos. Parabéns a todas(os) que se comovem com a costura e a arte de criar.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente lindas sua palavras, parabéns a vc.

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)