domingo, 3 de junho de 2012

Ateliê Fontana

Eu não sei se todas viram, eu assisti apenas dois capítulos e me perdi entre os horários da GNT, mas o canal passou uma minissérie no final do ano passado (oi?) chamado Ateliê Fontana que eu nunca esqueci.



Do site do GNT:

Baseada numa história real, a série conta a saga das três irmãs que revolucionaram a moda na Itália dos anos 40. Micol Fontana era apenas uma costureira de uma cidade pequena quando, com um pouco de dinheiro no bolso, ela embarca num trem que seguia para Roma junto com suas irmãs e entra em uma aventura que vai torná-la um dos maiores nomes da moda italiana. 
No entanto, sua vida é também uma história de amor, tormentos e duradouros encontros que perturbaram sua própria existência, até mesmo, duvidar do seu talento. Zoe, Giovanna e Micol exportaram a moda italiana para o mundo armadas apenas com talento e coragem. Elas vão de exploradas costureiras para ícones da alta costura que conquistaram as estrelas de Hollywood, como Audrey Hepburn, Jacqueline Kennedy e Grace Kelly.


 
Como eu disse, assisti apenas dois capítulos e achei a série super bonitinha e bacana. Hoje  saí procurando os vídeos e, na minha
 busca, encontrei os capítulos originais em italiano no Youtube. 
Bom, pra quem entende um tico OU quer se aventurar a assistir em outra língua (meu caso!), aqui estão os links em dois longos episódios: aqui e aqui

No YT tem também os vídeos picados, episódios de 15 minutos cada, mas achei meio confuso a forma que o dono do canal organizou tudo e por isso resolvi linkar apenas os episódios cheios.

Acho que vale assistir, é bem bacaninha e mostra a rotina e história da costureira que vira uma grande estilista. Reparem nelas costurando nas máquinas "da vovó" ainda com pedal, parecem que estão andando de bicicleta ♡♡
Boa semana,

Patricia C


2 comentários:

  1. Eu assisti quando passou no GNT. É muito linda a série.

    ResponderExcluir
  2. Hoje,eu assistir,uma parte,onde elfaz o seu primeiro vestido para uma princesa e descobre que o marido a tría.Achei super lind e fiquei louca para assistir a parte que falta!Vou aproveitar a sua dica!Obrigada!

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)