segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rainhas da Costura: O melhor de São Paulo pela Época SP ♡ ✂

Lembro-me como se fosse ontem quando o telefone tocou: era uma moça que pedia infos das aulas. Expliquei tudo o que é possível dizer no telefone e ela me disse que era de uma revista e talvez iria fazer uma matéria sobre aulas de costura. Eu a convidei para vir conhecer o ateliê (como muita gente faz) e assim ela veio e passou uma manhã conosco. Conheceu nosso espaço, conversou com as meninas que faziam aula, tirou dúvidas e até costurou o projeto da aula (a moça de cabelos vermelhos já havia costurado antes). Ela nos disse para qual revista atuava como repórter, mas não a proposta da matéria. E deixou avisado que talvez precisasse de uma foto. Assim sendo, na semana seguinte veio uma fotógrafa profissa (aqui e aqui) fazer o retrato. Até então não havia nenhuma informação de premiação ou coisa do tipo. Em nenhum instante isso passou na nossa cabeça.

E a repórter bonita voltou a me ligar.
E ela disse rapidamente o que havia acontecido: Ela visitou o Rainhas da Costura e vários outros lugares de cursos femininos (como maquiagem, tricot etc) e o Rainhas havia sido escolhido pelo júri da revista Época como o melhor curso feminino de 2012!



Eu pensei que fosse desmaiar: passou um calorzão pelo corpo, uma tremedeira leve, tipo notícia que tira a gente do ar, sabe?  Nem nos nossos desejos mais secretos pensamos nisso, nunca passou pela nossa cabeça. E como um presente, fomos escolhidas ( matéria na íntegra, aqui  , clique 2x que fica maior).

Sabe, o Rainhas foi um projeto que nasceu pequenininho e vem crescendo todo dia: parece criança que aprende a engatinhar mas que precisa de cuidado e atenção 24 hrs por dia. É bem isso, um filho pequeno que precisa de várias babás mas sempre dá aquele sorriso lindo de retorno pra nós, feliz.

Não é um trabalho fácil, aprendemos todos os dias mas sabemos que passar várias madrugadas ou finais de semana inteiros fazendo moldes, preparando aula, respondendo emails ou instalando móveis não é trabalho para quem faz corpo mole. Mas é gratificante, sempre.
Uma assunto que vive nas nossas conversas é o agradecimento a Deus por toda a força e energia que ele nos dá, diariamente. Por nos ajudar a superar as dificuldades, a entender os problemas, a ter paciência umas com as outras, a ter um pouco mais de energia para terminar aquele piloto que parece um quebra-cabeça, para arrumar aquela máquina que insiste em desregular...
Mas também é ter noção e alegria de que a gente vive daquilo que nascemos pra fazer. E pelo privilégio que é poder fazer aquilo que gosta, ter prazer no trabalho, virar noite desenvolvendo um projeto que o resultado enche o coração, é poder viver e acreditar no que faz.

Nosso caminho é longo, estamos no início da estrada, mas sempre um obrigada a todos os que participam, que trocam idéias, sugerem, reclamam, conversam. Obrigada mesmo, de coração.

Boa semana à todos,

Patricia C (e Eliane e Elis)


9 comentários:

  1. Ahhh vocês são muito fofas e merecem isso e muito mais! :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, meninas! Vocês estão apenas colhendo aquilo que semearam! Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Uau,que emoção,de tirar o folego mesmo...que Deus continue abençoando vcs,com bençãos recalcadas,sacudidas e transbordantes.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! O curso é ótimo, o ambiente uma delícia. As meninas são show.
    Ana Maria Afonso

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Totalmente merecido. O curso é ótimo, o ambiente e as meninas, show!

    ResponderExcluir
  6. Olá gostaria de convida-la para participar do sorteio em meu blog

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Vcs merece esse reconhecimento... Parabénssssssss meninas!!!!!!
    e eu me orgulho muiito em ter feito parte dessa história... ter aprendido tanto com Rainhas da Costura.

    ResponderExcluir
  8. Eu nem conheço vcs pessoalmente (mas já mandei vários e-mails!) e sinto muito orgulho! Beijos!

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)