terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo com atraso, pode?


Eu sempre soube que nunca tive talento algum para ser blogueira. Sim, o termo que ganhou força, virou profissão e de quebra, tornou-se enfadonho nos últimos anos nunca foi meu forte. Nem mesmo o hábito de escrever sobre amenidades da vida foi suficiente para ter um ritmo de atualizações constantes num blog. E olha que eu tento: faço planilha, tenho lista de posts para escrever, procuro ter alguma freqüência, pesquiso e rascunho… Enfim, tento. 
Mas nem sempre é fácil.

Nem vou falar que temos mil compromissos na vida, isso todo mundo tem. O problema é que acabo priorizando algumas coisas como dar aulas, organizar o ateliê e resolver pepinos. E acho que foi por isso que o blog ficou paradão nestes 30 dias. Dezembro foi um mês mega corrido para nós aqui no Rainhas da Costura: corremos para finalizar as aulas até o dia 17 de Dezembro e deixar o ateliê em ordem para o recesso. Sim, nossas merecidas férias, depois de um ano de tanto trabalho, estava finalmente ao nosso encontro. E cada uma de nós correu para algum lugar particular da nossa vida para descansar com a família. Até tentei escrever, confesso, e no alto de 11 mil pés próximo ao Panamá rascunhei uma postagem de Natal. Mas logo fechei o danado do caderno e me preparei para o pouso. E nunca mais mexi nesta página, coitada.

Acabou-se o panetone, acabou-se o ano e 2013 chegou.

Descansamos o suficiente para nos encontrarmos cheias de vontade de trabalhar. Organizamos algumas reformas, estamos reorganizando as aulas e ainda preparando algumas novidades para este ano, pois dele queremos o melhor. E queremos ser melhores para ele também.

2012 foi incrível: Trabalhamos como nunca havíamos feito, e foram muitos dias e noites, sábados e domingos aqui dentro. Teve mudança (de uma salinha pequenina para uma casa comprida), muitas, muitas e MUITAS pessoas legais que passaram por aqui e nos acrescentaram um tanto de alegrias e desafios, tivemos algumas dificuldades e alguns erros também. Erros que nos fazem crescer e ficam na nossa memória recente sempre assim, quase quente, pra gente lembrar que é importante melhorar. No cuidado, na aula, no tempo e no foco de um tanto de coisas.

2012 nos mostrou que podemos ir além do que imaginamos. Nos mostrou também que precisamos sempre aprender para ensinar, e ensinar para aprender. 2012 foi um ano que trouxe muitos sorrisos para as nossas vidas. E é assim que queremos iniciar 2013: sorrindo, alegres e felizes porque fazemos o que mais gostamos. Felizes porque o Rainhas da Costura é o nosso lar que compartilhamos com as pessoas. Porque isso é importante: estar perto de quem se gosta e realizar. E costura pra gente é realização, sonho e projeto. 

Não deu para desejar Feliz Natal atrasado mas acho que desejar que o ano que se inicia seja bom, leve, divertido e cheio de coragem não faz mal a ninguém. E é exatamente o que queremos para todas as alunas (os), leitores, pessoas que nos acompanham [seja pelo Facebook, Instagram ( /rainhasdacostura) blog etc) , parceiros e amigos. Um ano cheio de coragem, amor e criatividade.

Até logo e boa semana,

Patricia C



foto: Mulher da familia Perez, nativa da ilha de Korbiski, um grupo resistente aos missionários católicos e ao governo do Panamá para preservar seu estilo de vida e conhecimentos. 
Fotógrafo: Danny Lehman - 1996 



obs. prometo que juro que no máximo quinta feira coloco a agenda de aulas no ar.
E responderei aos infinitos emails ♡♡, todos.





9 comentários:

  1. Ansiosissima pela agenda..que bom que vcs voltaram!! Teho muitos projetos pra fazer com vcs...beijos nas meninas e me aguardem, uma das minhas promessas de ano novo foi não chorar mais na máquina..mas quem cumpre promessas de ano novo, não é?
    Beijos
    Chris Bueno

    ResponderExcluir
  2. Realmente 2012 tbm foi desafiante para mim, vcs me apresentaram esse mundo de costuras que admirava mas achava bem distante...que nada, com a simplicidade e o carisma da Fernanda Amorim e da Elis toda aquela distância sumiu e o mundo das costuras se abriu e me recebeu de braços abertos...amei e continuo costurando...costurando...sem querem parar !!!Obrigada por enquanto, afinal tbm quero voltar em 2013 aí na escola. bjos e parabens, vcs merecem todo o prestigio pelo belo trabalho ! Keisi

    ResponderExcluir
  3. Eeeee super ano lindo para todas nós!
    E sou mais uma ansiosissima por esta nova agenda!!!
    Muitos e muitos novos projetos para partilhar e aprender com vcs!!! :D

    beijooooooooooos

    ResponderExcluir
  4. Que saudades de vocês todas, meninas! To morrendo de vontade de voltar!!! Aguardo essa agenda e já me reservem um módulo, hein? Podem escolher qual o módulo! beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!
    Sou uma graaaaande admiradora de vcs e quero muuuuito fazer um curso para desembestar de vez na costura. Já faço uma coisinha aqui outra ali, tenho uma porção de almofadas prontas pra vender até...rsrsrs...mas ainda travo quando o assunto é roupa! To doida pra vestir um vestido lindo e dizer "eu que fiz!".
    Enfim, espero que tenham um ano fantástico!!!

    grande bjo
    Valéria

    PS: Vcs mudaram? Pra onde?

    ResponderExcluir
  6. apesar de pouco tempo que conheci o rainhas da costura por uma amiga e pelo site, tenho gostado demais das publicações, estou planejando logo, logo, estar com vcs fazendo algum curso,pois adoro fazer bolsas.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas conquista de 2012 e que 2013 seja muitoooo melhor, e cheio de novidades.

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)