segunda-feira, 30 de março de 2015

A Arte do Tear



“No xamanismo, a aranha simboliza as infinitas possibilidades de criação. A aranha é equivalente à energia feminina com sua força criadora, que tece os desenhos da vida em intrincados padrões. Ela nos relembra que somos seres eternos e que continuaremos a tecer os padrões de nossas vidas ao longo da infinitude do tempo”.

O exercício da tecelagem nos relembra de significados profundos, despertando em nós potenciais que ainda estão ocultos. Na mitologia grega, Ariadne dá a Teseu um novelo de linha, para que ele pudesse achar o caminho de volta após enfrentar o Minotauro no labirinto. Ele retorna vitorioso. A arte de tecer nos leva ao nosso interior ao nossos labirintos, e através da meditação ativa que vivenciamos, retornamos mais conscientes e aos poucos vamos reorganizando o nosso fazer, a nossa atuação no mundo. Nesse processo usamos muitas ferramentas simbólicas. O tecer nos traz todos os elementos da vida:

O tear: representa os limites da matéria; simboliza o céu e a terra, e o espaço “vazio e fértil” de possibilidades.

As mãos: simbolizam nossa mente, sempre interferindo, criando formas e realidades.

A urdidura: (fios verticais) – as potencialidades, as ajudas disponíveis que reconhecemos em nós, e os que estão disponíveis no plano espiritual.

A trama: É como tecemos , damos forma á vida, como construímos as relações e materializamos nossas realidades.

Tecer: É reunir realidades distintas no plano espiritual, como também tirar algo da  própria substância, como faz a aranha que constrói seu tecido tirando os fios dela mesma.

Esses e outras metáforas criam uma relação profunda, transformando, ordenando e curando durante o processo de tecer.




O curso de tear tem duração de 4 aula, uma vez por semana durante um mês

Horários:
Todos os sábados das 10h às 12h
Terça - Feira das 14h às 17h
Investimento: R$ 380,00


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, compartilhe, participe=)