quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Xilogravura no Rainhas da Costura


" Em 2006 experimentei tintas, rolos, prensas e tecidos para uma boa impressão de xilogravura sobre camiseta. Cheguei a um resultado tão satisfatório a ponto de montar uma loja de camisetas estampadas com Xilogravura. E é sobre essa experiência que quero passar e ensinar."



Ebaaa! Estamos tão animadas que nem conseguimos mensurar =)
Este é um projeto que estávamos namorando há tempos e agora vai rolar: aulas de estamparia aqui no ateliê! E achamos que estamparia tem TUDO a ver com costura e costumização. Imagina, pegar uma peça lisa e imprimir seu estilo único? Aprender um pouco de entalhe, fazer suas próprias bases e entender das tintas? O resultado será incrível, acredite!
O curso é indicado para quem gosta de manualidades e principalmente quem quer aprender uma técnica tão rica de impressão e experimentar um curso leve e divertido, com pessoas bacanas e um professor cheio de conteúdo e experiência. E não precisa ser ilustrador/desenhista, viu!? A estamparia está aberta à todos que querem aprender.

Algumas infos:

- Aulas noturnas: toda quinta as 19:00 horas - Início 04/04/13 - 2 meses de curso

- Conteúdo:
bate papo sobre a historia da xilogravura e estamparia
entalhe para confeccionar as matizes em madeira
impressão completa em superfícies variadas.


O professor:  D'julia Gagary, artista plástico especialista em Xilo. Com um olhar apurado e mãos talentosas, faz uma estamparia moderna e autoral no seu trabalho:





Demais, não?  Mais infos no contato@rainhasdacostura.com

até mais,
Patricia C






2 comentários:

  1. Realmente é de encher os olhos...dinheiro encontre-me rapidamente!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Parabéns Meninas, cada vez melhores! bjs

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)