sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Curso de Feltragem :)


Novidade aqui no Rainhas! Teremos curso de Feltragem  :)



A feltragem é um dos processos mais antigos do mundo utilizadona produção de tecidos. O feltro é obtido a partir da manipulação de mechas de lã pura, água e sabão. Com essa técnica podemos confeccionar desde tecidos planos até diferentes objetos tridimensionais como flores, bolsas e chapéus, entre tantas outras coisas que sua criatividade possa imaginar. O resultado são peças únicas e exclusivas.

Nesse curso os alunos aprenderão as técnicas básicas da feltragem molhada a partir da confecção de diferentes peças em cada aula. O curso está divido em 4 aulas com 3 horas de duração cada. Todo material utilizado está incluído no valor do curso e ao final, os alunos levam as peças confeccionadas para casa. 


Os interessados nos avisem por e-mail que vamos avisa-los sobre as próximas turmas :)


Aula 1 - Introdução a feltragem molhada: Tecidos planos e decorados

Aula 2 - Bolas/Contas e Rolinhos/Dreads: infinitas possibilidades de criação

Aula 3 - Flores e Porta-objetos


Aula 4 - Bolsa

Sobre as professoras:

Fabiana Valeck, arquiteta por formação, tecelã por paixão, vem se dedicando à tecelagem manual e à criação em feltragem, entre outras artes do mundo têxtil, sempre pesquisando diferentes tipos de técnicas e matérias.


Malu Melchert, atuou por muitos anos no dinâmico e criativo universo da Publicidade e Propaganda, e sempre ligada no mundo craft realiza, além da feltragem, diversos projetos coloridos de costura, bordados, bonecas em tecido, tricô e crochê.

Para se inscrever ou para mais informações basta enviar um e-mail para:
contato@rainhasdacostura.com

Equipe Rainhas da Costura :)

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, meninas! Com essas mestras preciosas com certeza será uma ótima empreitada!

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)