terça-feira, 31 de março de 2015

Curso de Marcenaria Feminina

O curso de Marcenaria Feminina continua, e abaixo temos um pouco da história do Professor e foto de alguns de seus projetos :D




Venho de uma família onde os trabalhos manuais sempre foram valorizados, sendo assim herdei de meu pai e do pai dele o gosto do "fazer por mim mesmo", como eles sempre fizeram vários trabalhos artesanais (carpintaria, marcenaria, alvenaria, eletricidade e hidráulica entre outras) peguei o gosto de fazer ao vê-los fazendo e principalmente de ver a satisfação que eles tinham por ter feito e me empolguei, e já na adolescência comecei a ensaiar a construção de algumas peças, sendo corrigido aqui e ali pela experiência do meu pai.

O primeiro móvel que eu planejei e construí sózinho foi um rack para televisão e aparelho de som que fiz para a minha mãe, depois disso fiz os móveis de sala e de quarto para minha casa quando eu casei. Já casado  fiz as prateleiras do escritório do apartamento, a escrivaninha, o armário embutido, e assim foi. Já faço marcenaria há mais de 30 anos, fazendo vários projetos originais, vários projetos inspirados por peças vistas em lojas, em revistas ou na televisão. Sou um apaixonado por madeira e por seu uso na construção de móveis, de objetos de decoração e nos instrumentos musicais, inclusive nesses tenho feito alguns trabalhos de restauração, assim como a construção de um cajón e de diversos instrumentos de percussão, tais como: reco-reco, matraca e outros.

Já ministrei cursos de marchetaria na escola Cosa D'Arte para alunos matriculados e na associação CAASA para formadores, Na OSIP Via Cultural ministrei cursos de restauração de peças de madeira, pedra, porcelana e metal sendo depois coordenador do núcleo de restauração da OSIP, este curso era ministrado no SESC Odontologia para adolescentes vulneráveis.

No curso você irá aprender como manusear ferramentas, e construção de móveis e objetos :D
O curso acontece 1x por semana com duração de 3 horas/aula.

Aulas a noite das 18h às 21h Terça/ Quarta/ Quinta OU Sexta
Sábado 09h30 às 12h30

Investimento: R$480,00 / mês.


Para mais informações: 
contato@rainhasdacostura.com

2 comentários:

  1. Bom dia! Vcs sabem se abrirá para o período da manhã (durante a semana) o curso de marcenaria? Bom trabalho! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, tudo bom ?
    Infelizmente no momento não teremos turmas no período da manhaã, exceto de sábado;
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, compartilhe, participe=)